05/08/2025

Trabalho voluntário eleva a autoestima de moradoras no Asilo Padre Cacique

Iniciativa semanal oferece cuidados de manicure para moradoras, promovendo mais confiança e alegria

Todas as terças-feiras, um gesto simples, mas cheio de significado, transforma a rotina das moradoras do Asilo Padre Cacique. O trabalho voluntário da professora aposentada Stellamaris Borges, que realiza serviços de manicure, vai muito além do cuidado estético: representa um momento de afeto, escuta e incentivo à autoestima. Desde o primeiro atendimento, sua agenda segue lotada, comprovando a relevância da ação.
 
“Eu sempre disse que, quando me aposentasse, faria algum trabalho voluntário, mas não sabia em qual área, já que sou professora de línguas. No ano passado, por meio de uma familiar, conheci o Asilo Padre Cacique e me encantei com as moradoras maquiadas e bem arrumadas. Foi então que conversei com a assistente social e me dispus a desenvolver esse trabalho”, conta a voluntária Stellamaris Borges.
 
Segundo Stellamaris, o atendimento se torna um espaço de conversa e troca, onde as moradoras compartilham histórias, desabafam e recebem incentivo para se cuidarem e se sentirem mais confiantes.
 
“Todas recebem de mim um estímulo para inovar nas cores, preocupar-se menos com a opinião alheia e fazer o que têm vontade. É uma experiência gratificante, da qual vem grande parte da minha realização pessoal”, destaca a voluntária.
 
O Asilo Padre Cacique segue aberto a novas iniciativas voluntárias e ao apoio da comunidade. Para facilitar as contribuições, doações financeiras podem ser realizadas via PIX. A chave é o CNPJ da instituição: 92.978.139/0001-22. Outras opções seguras de contribuição também estão disponíveis no site www.asilopadrecacique.com.br/ajuda.
 
Redação: Marcelo Matusiak

Legenda: Cuidado e carinho com as moradoras
Créditos: Murilo Mauss
Legenda: Cuidado e carinho com as moradoras
Créditos: Murilo Mauss