Sociedade de Pediatria do RS promove debate sobre Psicanálise e Genética na clínica de bebês com risco de autismo
Com presença da psicanalista franco-brasileira Marie Christine Laznik, evento acontece em 15 de agosto no auditório do Cremers, em Porto Alegre
A Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) realiza no dia 15 de agosto, às 19h30min, no auditório do Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers), em Porto Alegre, uma palestra inédita que une duas áreas fundamentais no cuidado ao desenvolvimento infantil: “Psicanálise e Genética: a clínica de bebês com risco de autismo”. O evento integra uma iniciativa conjunta dos Departamentos de Pediatria Ambulatorial e Pediatria do Desenvolvimento e Comportamento da SPRS.
Com base em evidências cada vez mais robustas sobre a importância da intervenção precoce em bebês com sinais de risco para transtorno do espectro autista (TEA), o encontro propõe um olhar interdisciplinar, aliando o avanço das pesquisas genéticas com os aportes da psicanálise no campo clínico. A convidada especial é a psicanalista franco-brasileira Dra. Marie Christine Laznik, referência internacional no tema, doutora em Psicologia Clínica e membro da Lacanian Association.
A atividade será aberta a pediatras, psiquiatras, psicólogos, psicanalistas, geneticistas, neurologistas e demais profissionais da saúde e educação infantil interessados no tema. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas e sujeitas à inscrição prévia, junto a Secretaria da SPRS através do e-mail sprs@sprs.com.br.
O evento tem o apoio institucional do Cremers.
Redação: Marcelo Matusiak