Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul recebe reconhecimento por iniciativas solidárias durante enchentes
A SPRS foi destacada por sua contribuição fundamental na arrecadação de brinquedos para crianças afetadas pela tragédia
Em uma noite de intensa emoção e gratidão, a Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) foi uma das homenageadas por seu papel durante as enchentes que devastaram o estado em maio deste ano. O evento, realizado na sede da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) em Porto Alegre na quinta-feira (08/08), ressaltou o trabalho de diversas entidades e indivíduos que se mobilizaram para enfrentar a crise.
A SPRS, representada pelo presidente José Paulo Ferreira, foi uma das instituições lembradas por sua contribuição significativa na arrecadação e distribuição de brinquedos para crianças em abrigos e instituições que acolheram milhares de desabrigados. A ação intitulada "Criança Tem de Brincar" visou proporcionar alívio emocional e conforto aos pequenos afetados pela tragédia.
O evento na AMRIGS serviu como um tributo à coragem e dedicação de aproximadamente 700 profissionais de saúde e voluntários, que foram essenciais na resposta à maior tragédia climática já registrada no Rio Grande do Sul. A AMRIGS atuou como um centro de coordenação e distribuição de donativos, com foco em medicamentos e insumos médicos.
Redação: Marcelo Matusiak