16/12/2024

Sociedade de Cardiologia do RS saúda a nova gestão da Sociedade Brasileira de Cardiologia, que terá o comando do médico gaúcho Paulo Caramori

O anúncio foi feito no dia 4 de dezembro, e a posse está prevista para o início do próximo ano

A Sociedade de Cardiologia do Rio Grande do Sul (SOCERGS) parabeniza o médico Paulo Caramori, chefe do Serviço de Cardiologia do Hospital São Lucas da PUCRS (HSL) e do + Cardio, pela eleição ao Conselho Administrativo da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Com uma carreira consolidada, Caramori assumirá a liderança da SBC em 2025, com foco na promoção da saúde do coração e na inovação no tratamento de doenças cardiovasculares no Brasil. A prevenção dessas condições será uma das principais prioridades, considerando que mais de 350 mil vidas são perdidas anualmente devido a enfermidades que, muitas vezes, poderiam ser evitadas.
 
Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 1988, o cardiologista Paulo Caramori também desempenhava a função de Conselheiro da SBC. Sob sua liderança, o + Cardio tornou-se o primeiro centro de cardiologia da América Latina a receber a acreditação internacional Qmentum, oferecendo atendimento de alta complexidade com tecnologia avançada e uma equipe especializada.
 
Fundada em 1943, a Sociedade Brasileira de Cardiologia reúne mais de 14 mil profissionais da saúde e é uma das principais referências no tratamento e prevenção de doenças do coração no Brasil. Desde 2022, a SBC implementou um novo modelo de governança e político, que garante representatividade e pluralidade. Um Conselho Administrativo assumiu a gestão e tornou-se responsável por todas as decisões da entidade, tendo como compromisso o aprimoramento científico da Cardiologia, a defesa do profissional e a participação na construção de políticas públicas de saúde.
 
Redação: Marcelo Matusiak

Legenda: Paulo Caramori
Créditos: Hospital Santa Casa