Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí recebe presidente da Força Sindical Nacional
Miguel Torres destacou importância da mobilização sindical diante da crise vivida no RS em encontro com diretoria do Sinmgra
O Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (Sinmgra) recebeu o Presidente da Força Sindical, Miguel Torres, em uma reunião estratégica realizada na segunda-feira (03/06). O encontro, liderado pelo diretor do Sinmgra, Valcir Ascari, (Quebra-Molas), teve como objetivo discutir a agenda sindical e os desafios enfrentados pelos trabalhadores na região. A vinda do líder sindical nacional tem a intenção de coordenar esforços de apoio a trabalhadores não só no município de Gravataí, mas também em cidades como Canoas, Bento Gonçalves, Estrela e Porto Alegre atingidos pelas enchentes.
O presidente Miguel Torres (Força Sindical, Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes) enfatizou a necessidade urgente de participação ativa na reconstrução das cidades gaúchas, destacando a importância de proteger os direitos dos trabalhadores e garantir empregos dignos nesse processo.
“Viemos prestar apoio aos nossos companheiros aqui do Sul e também falamos um pouco da conjuntura nacional e da questão da unidade em torno dos direitos dos trabalhadores e do movimento sindical”, afirmou Torres.
A direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí apresentou pedido para que a Força Sindical, através da articulação política em Brasília, possibilite aos trabalhadores acesso a recursos que o governo está dispondo a empresas via BNDES. O pedido é para que a classe trabalhadora também tenha acesso a empréstimos com juros amplamente reduzidos e longo prazo, que permitam a compra de móveis e utensílios para suas moradias atingidas pelas enchentes.
Redação: Marcelo Matusiak