27/03/2024

Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí convoca assembleia para negociação do Acordo Coletivo de Trabalho

A pauta inclui a apresentação e aprovação da proposta elaborada pela diretoria do sindicato para a renovação do ACT, abrangendo todas as cláusulas econômicas e sociais

O Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (SINMGRA) convoca os trabalhadores para participaram da discussão dos itens da pauta que incluem cláusulas econômicas e sociais para os anos de 2024-2025. A assembleia, unificada para os dois turnos, acontecerá na quarta-feira, (27/03), a partir das 15h, na troca de turno, no estacionamento localizado em frente ao acesso principal da fábrica da GM, em Gravataí.
 
Inicialmente marcada para o dia 21 de março, a assembleia precisou ser remarcada devido ao dayoff na GM, que suspendeu a produção nesse dia. Diante disso, a diretoria do SINMGRA decidiu realizar a assembleia na quarta-feira, mantendo-a aberta até o encerramento da negociação coletiva.
 
Os diretores do Sindicato estão diariamente em contato com os trabalhadores para discutir questões como o Programa de Participação nos Resultados (PPR) embutido nos salários, que é objeto de crítica por parte do sindicato. Segundo Valcir Ascari, o “Quebra-Molas” diretor do Sindicato, a união dos trabalhadores é fundamental para garantir avanços nas negociações. 
 
"É o momento de lutar pela reposição salarial e pelo PPR. Quanto mais associados tivermos, mais fortes seremos nas negociações com os patrões", ressaltou Ascari.
 
A Assembleia na GM será na quarta-feira, 27 de março, enquanto a dos trabalhadores das Sistemistas ocorrerá na quinta-feira, dia 28 de março, no espaço social das empresas. 
 
 
 
 

Legenda: Diretores do Sinmgra em assembleia
Créditos: