Reunião de Diretoria do SETCERGS debate organização do calendário de eventos e impacto das cheias
Encontro híbrido abordou planejamento de eventos e estratégias para o Transporte Rodoviário de Cargas e Logística no RS
Na tarde desta quarta-feira (26/06), o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Rio Grande do Sul (SETCERGS) realizou uma reunião híbrida de sua diretoria. O encontro teve como ponto central a organização do calendário de eventos para o ano, em virtude das necessárias alterações causadas pela tragédia climática.
Outro ponto discutido foi o Programa Pró-cargas RS/SETCERGS, apresentado pelo Diretor de Gestão, Roberto Machado e pelo assessor Jurídico do SETCERGS, Fernando Massignan. O programa visa fortalecer o setor de TRCL por meio de iniciativas legislativas e regulatórias. Além disso, a reativação da Comissão de Contêineres foi debatida, com a participação do Diretor Efetivo, Carlos Mahler, e a diretoria do sindicato, visando aprimorar a logística de contêineres no estado. O panorama das negociações das Convenções Coletivas para 2024 também foi abordado. A vice-presidente de Transporte Internacional e Coordenadora da Comissão de Relações de Trabalho do SETCERGS, Andressa Scapini, forneceu uma atualização sobre o andamento das negociações.
Redação: Marcelo Matusiak