27/03/2025

Presidente da Ajorsul, Andrea Neumann, fala sobre as novas tendências do setor óptico a partir de sua experiência em evento internacional

O impacto da MIDO 2025 no setor óptico foi tema de encontro com participantes da Ajorsul Business 2025

Na tarde de quinta-feira, 27 de março, o Espaço Ajorsul Palestras recebeu um público atento para a apresentação de Andrea Neumann, presidente da Ajorsul, durante a XVIII Ajorsul Business 2025. O evento trouxe à tona as últimas inovações do setor óptico, com foco nas tendências destacadas na MIDO 2025, uma das maiores feiras internacionais da área, realizada em Milão.

Durante a conversa, Andrea discutiu as oportunidades para abordar como a sustentabilidade e as novas tecnologias estão transformando o mercado de óculos, lentes e acessórios. Com vasta experiência no setor, ela compartilhou valiosos insights sobre as inovações que dominam o cenário global e como essas tendências podem ser adaptadas ao Brasil.

“Observamos muitas inovações não só em produtos. Uma coisa que achei muito interessante foi a forma como trabalham a experiência do cliente. Normalmente, quando compramos óculos, o estojo vem apenas na embalagem final. Lá, não. O cliente experimenta o estojo no momento da escolha da armação, o que pode influenciar diretamente na decisão de compra. Hoje em dia, alguns estojos são tão sofisticados que podem ser usados até como bolsa à noite”, acrescentou.

Ao final, a presidente da Ajorsul recebeu oficialmente o Troféu Óptico Destaque 2024, uma iniciativa do Sindicato do Comércio Varejista de Material Óptico, Fotográfico e Cinematográfico do Rio Grande do Sul (Sindióptica-RS) que teve os agraciados anunciados no final do ano de 2024. 

Redação: Marcelo Matusiak

 


Legenda: Palestra Andrea Neumann
Créditos: Marcelo Matusiak
Legenda: Palestra Andrea Neumann
Créditos: Marcelo Matusiak
Legenda: Palestra Andrea Neumann
Créditos: Marcelo Matusiak
Legenda: Palestra Andrea Neumann
Créditos: Marcelo Matusiak