Pit Stop Logístico valoriza soluções em armazenagem e movimentação de cargas na TranspoSul
Expositores apresentaram inovações que otimizam espaço e aumentam eficiência das operações
O Pit Stop Logístico foi um dos destaques da 24ª TranspoSul – Feira e Congresso de Transporte e Logística, realizada de 23 a 26 de setembro no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre. O espaço reuniu empresas que apresentaram soluções práticas e inovadoras para aumentar a competitividade das transportadoras e operadores logísticos. Fizeram parte do ambiente a Tedesco, Metanox, Retrak, Format, AJS, Destak e o Pit Stop Bookmania.
A Tedesco marcou presença com seus sistemas de armazenagem voltados à verticalização, que permitem otimizar o espaço disponível sem necessidade de ampliar galpões.
“Trouxemos ao público nossos sistemas de armazenagem, voltados principalmente para o setor logístico. Mostramos como trabalhar com empilhadeiras, como operar com porta-pallets e de que forma o sistema de verticalização permite aproveitar melhor cada metro quadrado, gerando mais espaço sem precisar investir em novas áreas físicas. Essa é uma solução prática e de grande impacto para as transportadoras e operadores logísticos”, destacou Maria, representante da Tedesco.
Já a Retrak participou pela primeira vez da TranspoSul, reforçando sua estratégia de expansão para o Sul do país. Com sede em São Paulo e uma nova filial na região, a empresa apresentou equipamentos para movimentação de cargas e projetou presença em próximas edições da feira já com estande próprio.
“É a nossa primeira visitação aqui na TranspoSul e gostamos muito do lugar e da movimentação de clientes, o que tem relação direta com o nosso ramo. Isso foi fundamental para enxergar novas oportunidades de crescimento. A Retrak, que tem sede em São Paulo, está expandindo os negócios no Sul e nossa tendência é participar de outras feiras já com estande nas próximas edições. Para esta participação, trouxemos ao público uma empilhadeira para operador a pé, modelo EGVSF, com capacidade para 1.600 quilos e altura de 5,46 metros. Trata-se de um equipamento patolado que agrega segurança, agilidade e ergonomia, características cada vez mais exigidas pelo mercado em 2025”, ressaltou Robson, representante da Retrak.
O Pit Stop Logístico reforçou a vocação da TranspoSul como espaço de conexão entre inovação, negócios e tendências que impactam diretamente a rotina das operações de transporte e logística.
A 24ª TranspoSul é uma realização do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Rio Grande do Sul (SETCERGS). Patrocinadores Masters: Dipesul Volvo, Iveco, Mercedes-Benz, Volkswagen Caminhões e Ônibus, DAF Eldorado Caminhões e Governo do Estado do Rio Grande do Sul; Patrocinador Premium: Grupo Vamos. Patrocinador Plus: Veloe Go. Apoiador do Congresso: Transpocred. Para mais informações acesse https://transposul.com/
Redação: Marcelo Matusiak