19/04/2024
Para comemorar os seus 80 anos, Hospital Sapiranga fará o plantio de 80 mudas de árvores para a cidade
Na celebração de seu octogésimo aniversário, o Hospital Sapiranga reforça seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade, pilares fundamentais deste novo capítulo de sua história
Na celebração de seu octogésimo aniversário, o Hospital Sapiranga reforça seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade, pilares fundamentais deste novo capítulo de sua história
No mês em que comemora oito décadas de história, nada mais importante do que celebrar com a comunidade e com o meio ambiente. O Hospital Sapiranga, está colocando em prática uma série de ações que marcam a data de sua fundação. Uma das iniciativas é o plantio de árvores, representando a importância da sustentabilidade, uma bandeira que tem norteado as ações da Instituição ao longo dos anos. A solenidade de início do plantio, está marcada para as 9h30min de segunda-feira (22/04), na Praça Cassiano Ricardo (Rua Cassiano Ricardo, bairro São Luiz).
“Realizamos um estudo minucioso em colaboração das biólogas da empresa Apoio Ambiental e identificamos as espécies de árvores nativas que mais necessitam de revitalização em nossa região. Em comemoração aos nossos 80 anos de história, decidimos presentear Sapiranga com o plantio dessas 80 árvores em um parque municipal carente de arborização. Esta iniciativa mostra nosso compromisso com a sociedade e com o meio ambiente", declara a diretora do Hospital Sapiranga, Elita Herrmann.
Como outras iniciativas práticas, o Hospital Sapiranga já presentou todos os colaboradores e médicos com canecas, que servem como substituição ao uso de copos plásticos, gerando menos resíduos ao meio ambiente. Também está em andamento um processo de digitalização das operações administrativas e ainda realizou a instalação de painéis de energia solar no ano de 2023. Além disso, a gestão dos resultados do diagnóstico por imagem 100% digitais que tem sido uma prioridade, contribuindo para uma operação mais eficiente e ecologicamente sustentável.
Redação: Marcelo Matusiak