01/04/2025

Maratona de Porto Alegre destina R$ 150 mil para melhorias no Asilo Padre Cacique

Evento esportivo reverte parte da arrecadação para recuperação de áreas danificadas pela enchente

A Maratona Internacional de Porto Alegre, um dos mais tradicionais eventos esportivos do Brasil, destinou aproximadamente R$ 150 mil para a recuperação da infraestrutura do Asilo Padre Cacique. A escolha da instituição se deu porque o Asilo foi diretamente afetado pela enchente. O valor será utilizado na reforma do calçamento de acesso ao prédio, que foi severamente danificado devido ao tráfego de caminhões pesados, utilizados durante o período das enchentes de maio deste ano para transportar doações e funcionários, sendo a única forma de acesso ao local.
 
Com 39 edições realizadas, a Maratona Internacional de Porto Alegre atrai milhares de corredores do Brasil e do exterior. Em 2024, a prova foi adiada de junho para os dias 28 e 29 de setembro devido aos impactos da enchente, reunindo 18,5 mil participantes em um percurso que simbolizou a resiliência e a solidariedade da comunidade local. Agora, parte da receita obtida com as inscrições está sendo revertida para essa causa social.
 
O presidente do Asilo Padre Cacique, Felipe Herrmann, ressalta a relevância da iniciativa:
 
A enchente não atingiu diretamente o prédio, que é elevado, mas o calçamento de acesso sofreu danos devido ao tráfego de caminhões pesados que transportavam doações e funcionários. A reforma de 800 metros quadrados de piso garantirá mais segurança e acessibilidade para nossos moradores, funcionários e visitantes, explica.
 
Para saber mais sobre como apoiar o Asilo Padre Cacique, acesse: www.asilopadrecacique.com.br 
 
Redação: Marcelo Matusiak
 

Legenda: Enchente de Maio
Créditos: Marcelo Matusiak
Legenda: Pavimentação foi afetada no Asilo Padre Cacique
Créditos: Marcelo Matusiak
Legenda: Maratona de Porto Alegre
Créditos: Foco Radical