12/03/2024
Lojistas de Sapiranga projetam aumento no movimento de vendas de Páscoa para os próximos dias
Diante de cenário econômico não muito favorável, empresários preparam promoções e procuram atrair consumidores com opões criativas
Com a aproximação da Páscoa, o comércio de Sapiranga está em contagem regressiva para um dos períodos mais movimentados do ano. Os lojistas da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sapiranga (CDL Sapiranga) buscam meios criativos de impulsionar as vendas e preparam promoções. A empresária Maristela Weber, afirma que a expectativa sempre é a melhor, mas considerando o cenário atual, procurou adequar-se à realidade.
“Estamos preparados para venda não só de chocolates, mas oferecendo produtos agregados aos doces. Além disso, como diferencial, procuramos oferecer valores parcelados ao consumidor, o que ele geralmente não consegue nas compras em supermercados”, afirma
Geisa Schierholt, proprietária da Lambe Lambe Mix, também compartilha suas expectativas.
“Nossa expectativa é de uma Páscoa mais modesta, na qual o consumidor buscará pequenos mimos. Além disso, a proximidade da data com o início do mês e longe dos dias de pagamento influenciará nas compras. Sem dúvidas, o chocolate continua sendo o item mais procurado”, disse.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, o crescimento de vendas no Brasil deverá figurar na casa dos 4,5% em comparação ao mesmo período de 2023. Injeção de crédito e a melhoria no poder de compra da população são os principais combustíveis para as vendas da Páscoa.