04/05/2024

Hospital Sapiranga anuncia restrições de atendimento devido à crise climática no RS

Estão suspensas cirurgias eletivas e medidas de contingência estão sendo adotadas

Diante do cenário de crise climática que assola o Rio Grande do Sul, o Hospital Sapiranga anuncia medidas de restrição de atendimento. Como medida preventiva, os procedimentos cirúrgicos eletivos estão suspensos até segunda-feira, dia 06/05, devido ao risco de dificuldade no abastecimento de insumos essenciais.
 
"A suspensão dos procedimentos cirúrgicos é uma medida de contingência para garantir que tenhamos recursos suficientes para os atendimentos de urgência e emergência", afirma a diretora Executiva do Hospital Sapiranga, Elita Herrmann. 
 
Além disso, a instituição informa que, devido às enchentes recentes, muitos colaboradores enfrentam dificuldades para chegar ao hospital, resultando em operações com equipe reduzida e possíveis atrasos ou dificuldades no atendimento. Portanto, solicita-se que os pacientes procurem atendimento apenas em casos de emergência/urgência.
 
Devido à situação climática, as linhas telefônicas do hospital estão temporariamente inoperantes. Para ligações relacionadas a casos de urgência, foi disponibilizado um número de celular exclusivo: (51) 98976-7705. O agendamento de exames e consultas está sendo realizado unicamente pelo WhatsApp, através do número (51) 99941-8484.
 
Redação: Marcelo Matusiak
 

Legenda:
Créditos: