Gabriela Delazeri apresenta vitrininismo sustentável na XVIII Ajorsul Business 2025
O vitrininismo sustentável é essencial para transformar a maneira como as lojas se comunicam com os consumidores, alinhando estética com responsabilidade ambiental. A temática foi trazida na última palestra do dia no Espaço Ajorsul Palestras, na Fundaparque em Bento Gonçalves (RS). A convidada compartilhou com os participantes sua abordagem inovadora para o design de vitrines, ressaltando a importância de aliar estética e responsabilidade ambiental no varejo óptico.
Durante a apresentação, a especialista destacou como o bom uso de espaços e posicionamento dos itens podem transformar as vitrines e deixar os elementos visualmente atraentes. Ela também enfatizou a importância de trabalhar aspectos que trabalhem os cinco sentidos dos consumidores.
"O ambiente da loja deve ser pensado para estimular os sentidos. O uso de aromas suaves e música de fundo pode aumentar tempo de permanência e a disposição par comprar", descreveu.
A Ajorsul Business é promovida pela Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul) e pelo Sindióptica-RS.
Redação: Marcelo Matusiak