Evento em Sapiranga destaca estratégias de vendas digitais e apresenta nova plataforma educacional para associados da CDL Sapiranga
Participantes puderam aprender e se atualizar sobre práticas eficientes de negócios no mundo digital
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga realizou na manhã desta terça-feira (04/09) a palestra “Comunicação Digital como Estratégia de Vendas”, ministrada por Marcus Vinícius Tonin. O encontro, ocorrido no salão de eventos da CDL Sapiranga, também marcou o lançamento da CDL Academy, uma nova plataforma destinada a oferecer recursos educacionais e treinamentos para os empresários e profissionais do setor.
Marcus Vinícius Tonin, consultor e palestrante de Marketing, Vendas e Inovação pelo Sebrae/RS, e professor na Universidade de Caxias do Sul, abordou a importância da comunicação digital como um diferencial estratégico para alavancar as vendas.
Em sua manifestação inicial, ele destacou a necessidade de mudar de uma atitude mental fixa para uma mentalidade progressiva.
"Hoje, quero enfatizar a importância de adotarmos uma mentalidade progressiva em nossos negócios. Muitas vezes, nos limitamos com pensamentos fixos, como 'isso não vai funcionar na minha cidade' ou 'meu tipo de produto ou serviço não se encaixa nisso'. Esse tipo de mentalidade nos impede de crescer e inovar. Mas hoje, eu convido todos vocês, que dedicaram seu tempo para estar aqui, a deixarem essa mentalidade fixa de lado. Sei que conciliar agendas é desafiador, então aproveitemos este momento para mudar nossa perspectiva. Adotar uma mentalidade progressiva significa reconhecer que talvez não saibamos tudo agora, mas que podemos aprender e melhorar”, afirmou.
A comunicação digital não é apenas uma tendência, mas uma necessidade estratégica para qualquer negócio que deseja se destacar no mercado atual. Com mais de 15 anos de experiência e criador do @marketeiroconfesso, Tonin compartilhou dicas de como otimizar a presença digital e utilizar métodos eficazes para engajar clientes e impulsionar negócios. Um dos conceitos apresentados por ele foi o de identidade de marca, que é o valor que a empresa propõe aos consumidores, diferente da imagem, que é como a marca é de fato percebida no mercado.
“O que eu comunico precisa ser entendido exatamente como eu pretendo. Vocês devem captar a mensagem que desejo transmitir. Esse alinhamento é fundamental na comunicação e é o que chamamos de gestão de marca. Na gestão de marca, o objetivo é tornar a marca mais reconhecida, desejada e positiva na mente e no coração do consumidor”, completou.
Após a palestra, houve a apresentação da CDL Academy, uma iniciativa da CDL Sapiranga que proporcionará aos empresários da cidade acesso às ferramentas e conhecimentos essenciais para a jornada no mundo dos negócios. A plataforma visa capacitar e atualizar os profissionais do comércio com conteúdos relevantes, promovendo o desenvolvimento contínuo e a adaptação às novas demandas do mercado. Para mais informações sobre a CDL Academy e futuras iniciativas da CDL Sapiranga, visite https://www.cdlsapiranga.com.br.
Redação: Marcelo Matusiak