24/09/2024

Encontro no SETCERGS destaca a importância de unir tecnologia com atendimento humanizado

Para marcar o Mês do Cliente, palestra apresentou estratégias para alcançar a excelência

Em um cenário onde inovações tecnológicas, como inteligência artificial e automação, estão transformando o setor de Transporte Rodoviário de Cargas, o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Rio Grande do Sul (SETCERGS) ofereceu aos associados uma palestra abordando temas contemporâneos, que incentivaram uma reflexão sobre a maneira de atender o cliente. O evento, realizado nesta terça-feira (24/09), contou com a participação de Thiago Pianezzer, Master Coach Trainer.
 
Com foco em pilares essenciais para um atendimento de excelência, Thiago Pianezzer destacou aspectos como empatia, comunicação eficaz, resolução proativa de problemas e a importância de superar expectativas. O especialista também tratou de temas como postura profissional, escuta ativa e personalização no atendimento, fundamentais para a fidelização e satisfação contínua dos clientes no setor.
 
“Quando falamos de Recursos Humanos hoje, especialmente o estratégico, a inteligência artificial exerce um papel crucial. O RH estratégico utiliza a IA não com o intuito de automatizar tudo, mas para simplificar tarefas burocráticas, como criação de cargos, definição de salários e elaboração de perguntas. Ferramentas como o ChatGPT podem facilitar bastante esse processo, mas o trabalho humano continua essencial para a curadoria das informações. A inteligência artificial, nesse contexto, ajuda o RH a se concentrar no que realmente importa: a conexão humana”, afirmou o palestrante Thiago Pianezzer.
 
Ele destacou a rapidez das mudanças tecnológicas ao longo dos anos. Se no passado as revoluções tecnológicas ocorriam em intervalos de décadas, hoje as transformações acontecem de forma muito mais acelerada.
 
“Na 5ª Revolução Tecnológica, a evolução das tecnologias é impressionante. Estamos em uma era de análise de dados, inteligência artificial, chatbots como o ChatGPT e até o desenvolvimento de inovações futuristas, como carros voadores e novas vacinas. Com esses avanços, a descoberta da cura para várias doenças parece cada vez mais próxima. Estamos começando a perceber, de forma concreta, que o futuro já é realidade. Por isso, diante de tudo isso, o que vai realmente fazer a diferença é o atendimento”, concluiu.
 
Betina Kopper, diretora do SETCERGS, ressaltou a importância do evento para a capacitação dos associados.
 
“Em nome da Diretoria, gostaria de agradecer a presença de todos por estarem aqui conosco nesta manhã. Foi uma experiência extremamente valiosa e enriquecedora”, afirmou.
 
A iniciativa foi do SETCERGS com o patrocínio de Transpocred.
 
Redação: Marcelo Matusiak

Legenda: Palestra no SETCERGS marca o mês do Cliente
Créditos: Marcelo Matusiak
Legenda: Coordenadora de Gestão, Michele Souza e diretora Efetiva do SETCERGS, Betina Kopper
Créditos: Marcelo Matusiak
Legenda: Palestra no SETCERGS marca o mês do Cliente
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Legenda: Thiago Pianezzer, Master Coach Trainer
Créditos: Marcelo Matusiak
Legenda: Palestra no SETCERGS marca o mês do Cliente
Créditos: Marcelo Matusiak