Departamento de Esportes Campeiros do MTG atua na reconstrução de entidades tradicionalistas atingidas pelas cheias
As ações promovidas reúnem diretores de Esportes Campeiros, coordenadorias e entidades
A vice-presidência de Esportes Campeiros do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), em conjunto com a coordenadoria e entidades da 19ª Região Tradicionalista, está realizando diversas ações de arrecadação para auxiliar na reconstrução de entidades tradicionalistas afetadas pelas enchentes.
Até o momento, foi decidido que parte do valor arrecadado será destinado ao CTG Porteira da Amizade da cidade de Relvado, localizado na 24ª RT. Além disso, a ajuda também será voltada para outras duas entidades da 12ª RT, que inclui os municípios de Canoas, Esteio, Nova Santa Rita, São Leopoldo e Sapucaia do Sul, e serão indicadas posteriormente pela coordenadora da Região, Márcia Monteiro.
Uma das ações promovidas para estimular a arrecadação de recursos, é a realização de um Jantar Fandango Beneficente, que ocorrerá no dia 06/07 na Sede Social do CTG Sentinela da Querência, na cidade de Erechim. Os ingressos para o jantar estão disponíveis nos valores de 55 ou 65 reais, e o evento atenderá 950 pessoas. Todo o lucro obtido será voltado para as entidades necessitadas. Adicionalmente, o CTG Getúlio Vargas irá realizar um Jantar Fandango na mesma data, com ingressos no valor de 60 reais para adultos e 30 reais para crianças. O evento destinanará parte do lucro para o auxílio às entidades.
O vice-presidente de Esportes Campeiros, Claudemir Bresolin, também solicitou aos diretores de esportes das Regiões Tradicionalistas que se juntassem ao movimento, promovendo arrecadações em suas entidades. O valor arrecadado será divulgado no Encontro de Esportes Campeiros (Enecamp).
''Nos eventos estará à disposição uma caixinha para fazer coleta no sistema de cofrinho, em que o tradicionalista poderá colocar qualquer valor de colaboração ou, se a Região Tradicionalista ou entidade achar conveniente, poderá colocar um valor simbólico na inscrição. Toda a arrecadação será destinada, a critério da RT ou entidade promotora, a uma entidade tradicionalista na área de esportes. Assim, será comunicado à vice-presidência de Esportes Campeiros para a listagem das arrecadações que será divulgada no Enecamp'', afirmou.
Para Claudemir, a campanha é uma iniciativa planejada para transformar a cultura e as tradições gaúchas em gestos de solidariedade.
“Os esportes campeiros, além de serem uma tradição, estão engajados em unir as pessoas e fortalecer as entidades tradicionalistas e o tradicionalismo gaúcho. Esta campanha é uma forma de mostrar que, mesmo em tempos desafiadores, podemos contribuir para o bem-estar do nosso povo. Com o apoio do MTG, buscamos unir esforços para ajudar aqueles que mais necessitam e contamos com a participação e a colaboração de todos para que a mão dos Esportes Campeiros também esteja estendida para o povo gaúcho’’ afirmou o vice-presidente.
Redação: Gabriela Dalmas