10/03/2025
Contribua com o Asilo Padre Cacique pelo Nota Fiscal Gaúcha
Programa permite que qualquer cidadão gaúcho direcione recursos para auxiliar na manutenção da instituição
O Asilo Padre Cacique, referência no acolhimento de idosos em Porto Alegre, pode receber apoio da sociedade de forma simples e acessível: por meio do Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG). Qualquer cidadão residente no Rio Grande do Sul pode participar e contribuir para o custeio da entidade apenas cadastrando o CPF na nota fiscal no momento das compras.
“O Programa Nota Fiscal Gaúcha é uma maneira prática de a população auxiliar entidades sociais sem custo adicional. Basta realizar o cadastro e solicitar a inclusão do CPF em cada nota fiscal para contribuir com os idosos acolhidos”, destaca o presidente do Asilo Padre Cacique, Felipe Herrmann.
Para aderir, é necessário inscrever-se no site da Secretaria da Fazenda do Estado (nfg.sefaz.rs.gov.br) e selecionar o Asilo Padre Cacique na categoria Assistência Social. Quem não reside em Porto Alegre pode indicá-lo na categoria “livre”. A cada compra, basta solicitar a inclusão do CPF no documento fiscal.
Além de beneficiar o Asilo, os participantes do NFG concorrem a prêmios em dinheiro e têm vantagens como descontos no IPVA, maior segurança nas compras e a oportunidade de apoiar outras entidades sociais. O programa também promove a transparência fiscal e estimula a participação cidadã na melhoria dos serviços públicos do estado.
Mais informações podem ser obtidas no site do Programa Nota Fiscal Gaúcha https://nfg.sefaz.rs.gov.br/
Redação e coordenação: Marcelo Matusiak