Comércio de Sapiranga projeta crescimento nas vendas para o Dia dos Pais
Lojistas da cidade preveem bom movimento, impulsionado por promoções especiais
O comércio de Sapiranga se prepara para o Dia dos Pais, comemorado no domingo, 10 de agosto. A expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga é de que o movimento nas lojas se intensifique ainda mais nos próximos dias, com muitos consumidores buscando presentes de última hora e aproveitando as promoções.
Para Mateus Pelinson, proprietário da Exclusive Man, loja associada à CDL Sapiranga, a tradição ainda fala mais alto na hora de presentear.
“Suéteres são os que mais saem, o público gosta bastante. Recomendo também uma jaqueta leve, um bom tênis ou camisetas lisas sem estampa, não tem erro”, comenta.
Ao ser questionado sobre as tendências de compra, Pelinson observa que as preferências dos clientes para o Dia dos Pais têm se mantido constantes nos últimos anos.
“A procura costuma ser mais intensa perto da data — o pessoal, em geral, deixa para a última hora”, conclui.
Essa procura de última hora é, também, verificada no cenário nacional. Segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), realizada em parceria com a Offerwise, cerca de 12,9 milhões de pessoas devem comprar os presentes nos dias que antecedem a data. O levantamento mostra que 38% pretendiam adquirir os itens na primeira semana de agosto e 12% deixarão para as vésperas do domingo comemorativo.
No total, a expectativa é que 106,3 milhões de brasileiros façam compras, movimentando R$ 27,13 bilhões no comércio e serviços. A pesquisa ouviu consumidores nas 27 capitais entre 30/06 e 07/07, com margem de erro de até 4 pontos percentuais.
Redação: Rafael Sodré e Marcelo Matusiak