Cine Curta POA estreia celebrando o cinema brasileiro
Festival terá mostras, oficinas gratuitas, debates e premiações em Porto Alegre
De 25 a 28/9, Porto Alegre receberá a 1ª edição do Festival Cine Curta POA que promete movimentar a cena cultural com uma programação diversa e acessível. O evento ocupará a Casa de Cultura Mario Quintana e o espaço UP Food Art, reunindo mostras competitivas nacionais, regionais, experimentais e colegiais, além de oficinas gratuitas, debates temáticos, exibições especiais e premiações. A expectativa é de receber mais de 2.000 pessoas entre profissionais renomados do audiovisual, estudantes do ensino médio, produtores, diretores e a comunidade em geral.
O festival nasce com o propósito de democratizar o acesso à cultura, valorizar a diversidade, estimular a economia criativa e revelar novos talentos. Segundo o idealizador do Festival Cine Santo André e também do Cine Curta POA, o produtor cultural e cineasta Felipe Gomes, o projeto é uma oportunidade para conectar diferentes gerações e linguagens da produção audiovisual.
“Queremos oferecer um espaço de encontrceo e visibilidade para criadores e espectadores, fortalecendo a cadeia do cinema nacional e ampliando o olhar sobre a pluralidade das narrativas brasileiras”, afirmou Gomes.
Com entrada franca em todas as atividades e um formato plural, o Cine Curta POA busca transformar a cena audiovisual local e colocar Porto Alegre no mapa de eventos que fomentam o cinema brasileiro.
Mais informações sobre a programação e inscrições podem ser acessadas no site oficial do festival https://www.cinecurtapoa.com/ e nas redes sociais do Cine Curta POA https://www.instagram.com/festivalcinecurtapoa/
Redação: Marcelo Matusiak