"Brincar de Viver'': morador do Asilo Padre Cacique organiza grupo para incentivar amizades
Moradores se reúnem aos domingos para realizarem diferentes atividades
O Dia do Amigo, celebrado em 20 de julho, foi instituído inicialmente na Argentina, sendo gradualmente adotado em diversas partes do mundo. Na terceira idade, as amizades oferecem um senso de pertencimento, segurança emocional e suporte mútuo, especialmente em momentos de solidão ou adversidade. Visando fomentar a amizade entre os residentes do Asilo Padre Cacique, o morador Martinho Van Muhlen criou o grupo “Brincar de Viver’’.
Para Martinho, a amizade desempenha um papel fundamental em sua vida.
A amizade sempre foi meu princípio de vida, por onde eu andei eu fiz amizades e acho que se todos se dessem as mãos, nós com certeza teríamos um mundo melhor. Aqui eu me considero amigo de todos e criei o grupo para que a gente possa contar histórias e piadas, cantar, declamar poemas ou textos e compartilhar experiências’’, afirma.
Martinho relata que já conseguiu reunir vários moradores.
“A gente se reúne aos domingos à tarde, da última vez estavam presentes quase 40 pessoas e com a criação do grupo, a gente começa a descobrir que um gosta de cantar, outro sabe tocar algum instrumento, outros sabem contar piada e assim as amizades vão aumentando’’, destaca.
O Asilo Padre Cacique conta com o apoio de doadores, e para facilitar as contribuições, depósitos financeiros podem ser realizados por meio do PIX. A chave para doações é o CNPJ do Asilo Padre Cacique: CNPJ: 92.978.139/0001-22. (É importante sempre conferir o nome da instituição na hora da confirmação). Além disso, outras opções seguras para doações financeiras estão disponíveis, e todas as informações podem ser encontradas no site www.asilopadrecacique.com.br/ajuda.
A entrega de donativos pode ser feita diretamente na sede do Asilo Padre Cacique, todos os dias das 7h às 20h (Avenida Padre Cacique, 1178, bairro Menino Deus, em Porto Alegre (RS).
Redação: Gabriela Dalmas