11/04/2024

Asilo Padre Cacique pode receber doações através do Fundo do Idoso

A iniciativa "Solidariedade: Essa Ideia Nunca Envelhece'', visa proporcionar cuidados integrais aos idosos

Com a chegada da data de pagamento dos impostos para quem os tributa trimestralmente, o Fundo do Idoso permite que tanto pessoas físicas quanto jurídicas abatam do montante do seu Imposto de Renda a pagar, o valor total das contribuições feitas em apoio aos Fundos dos Direitos do Idoso. Instituído em 11 de agosto de 2011, por meio do decreto Nº 17.195, o programa busca simplificar a obtenção, distribuição e utilização dos recursos destinados ao desenvolvimento das ações de assistência aos idosos na região. 

O Projeto "Solidariedade: Essa Ideia Nunca Envelhece’’ do Asilo Padre Cacique, que compõe o conjunto de iniciativas abertas a doações, visa continuar promovendo uma melhor qualidade de vida aos idosos, garantindo-lhes atendimento completo, incluindo alimentação, vestuário, medicamentos, cuidados de enfermagem, assistência médica, fisioterapia, serviços sociais e uma dieta equilibrada.

As doações podem ser feitas mediante depósito em contas bancárias. O limite para dedução no Imposto de Renda Devido das doações feitas aos Fundos dos Direitos do Idoso é de 6% para pessoas físicas. Pessoas Jurídicas podem destinar até 1% do imposto devido ao Fundo do Idoso apurado na Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda do ano-calendário anterior. Os depósitos devem ser endereçados a:

Fundo Municipal do Idoso
CNPJ: 18.746.695/0001-10

Através das seguintes contas:

Banco do Brasil
Ag.: 3798-2
C/C: 73563-9

Banrisul
Ag.: 0051
C/C: 04.104520.0-8

O contribuinte deve enviar o comprovante de depósito ou transferência para o e-mail gerenciacmdcacomui@portoalegre.rs.gov.br, mencionando nome, CPF, endereço e entidade de destino do recurso financeiro, para receber o recibo de doação e poder deduzi-lo do Imposto de Renda.

Para mais informações, acesse o site https://www.asilopadrecacique.com.br/.

 


Legenda: Atividades no Asilo Padre Cacique
Créditos: Marcelo Matusiak
Legenda: Solidariedade: essa ideia nunca envelhece
Créditos: Marcelo Matusiak