07/05/2024
Asilo Padre Cacique esclarece fake news sobre evacuação de idosos
Instituição desmente notícia falsa e solicita doações de itens essenciais para os residentes
O Asilo Padre Cacique vem a público desmentir informações falsas que circularam nesta terça-feira (07/05) sobre a suposta evacuação de idosos da Instituição. A administração esclarece que os residentes permanecem em segurança no local e pede apoio da comunidade para suprir necessidades emergenciais. O prédio não foi alagado por conta de sua elevação, porém há dificuldades de acesso dos fornecedores. Segundo o presidente do Asilo Padre Cacique, Edson Brozoza, o pedido foi de doações de água e carne.
“Pela impossibilidade dos fornecedores acessarem o prédio, acabou esgotando nossos estoques. Desde o início da manhã, houve a chegada de voluntários e de donativos que já estão ajudando a amenizar o problema", afirmou.
Após o pedido, as doações de carne foram suficientes para suprir o estoque. O pedido agora é de lenço umedecido e fralda geriátrica, itens essenciais para o cuidado e higiene dos residentes. As doações devem ser trazidas até a Avenida Beira Rio esquina com a Rua Fernandão. A orientação é que a população não tente avançar sobre a água, e sim deixe os mantimentos no local onde permanece estacionada uma van do Asilo Padre Cacique ao longo do dia. A Instituição está contando com o suporte do Exército e da Brigada Militar para fazer o deslocamento dos itens doados até o prédio.
Para contribuir com o Asilo Padre Cacique, é possível realizar depósitos financeiros por meio do PIX, utilizando o CNPJ da instituição: 92.978.139/0001-22. Além disso, outras opções seguras para doações financeiras estão disponíveis no site www.asilopadrecacique.com.br/ajuda.
Redação: Marcelo Matusiak