26/08/2024

Asilo Padre Cacique celebra o Dia Nacional do Voluntariado

Instituição destaca o trabalho incansável de pessoas como Adi Terezinha Passos, que dedica seu tempo, energia e talento em prol de causas sociais

Adi Terezinha Passos é uma dessas pessoas extraordinárias que encontraram no voluntariado uma fonte de amor e realização. Há uma década, ela se envolve com o Asilo Padre Cacique e sua história de doação e cuidado com os idosos é inspiradora. Em 28 de agosto comemora-se o Dia Nacional do Voluntariado no Brasil.
 
"Eu entrei sem saber o que era. A convite para ir conhecer o Bailinho das quintas-feiras e fui, me apaixonei e foi recíproco, porque eu sinto o carinho deles. Acho que me entrego bastante e recebo muito mais. Estou com 80 anos e o tempo que tiver quero estar presente com eles", compartilha Adi.
 
O Asilo Padre Cacique, que há mais de um século acolhe idosos em Porto Alegre, valoriza e incentiva a participação de voluntários como Adi, que trazem consigo amor, alegria e um propósito maior. Com gestos simples, como um sorriso, um aperto de mão ou uma palavra de carinho, os voluntários transformam a rotina dos idosos, proporcionando momentos de afeto e companheirismo. Além de promover o bem-estar dos residentes, o voluntariado também enriquece a vida daqueles que dedicam seu tempo para ajudar o próximo. 
 
Para mais informações sobre como se tornar voluntário ou contribuir com o Asilo Padre Cacique, entre em contato pelo site www.asilopadrecacique.com.br
 
Redação: Marcelo Matusiak
 

Legenda: Adi Terezinha Passos
Créditos: Arquivo pessoal
Legenda: Voluntariado
Créditos: Arquivo pessoal
Legenda: Voluntariado
Créditos: Arquivo pessoal