Asilo Padre Cacique adota cuidados especiais para proteger idosos do calor intenso no verão
Instituição implementa ações para garantir a segurança e o conforto dos moradores durante altas temperaturas
Com a chegada do verão e o aumento das temperaturas, o Asilo Padre Cacique redobra os cuidados com a saúde dos seus moradores. Durante os dias quentes, os idosos necessitam de atenção redobrada para evitar complicações como desidratação e problemas circulatórios. Para garantir o bem-estar dos residentes, a instituição adota diversas medidas preventivas, como a disponibilização constante de água e a adaptação das atividades ao clima.
“A saúde dos nossos moradores é nossa prioridade, especialmente durante o calor intenso. Além de fornecer água constantemente e garantir um ambiente fresco, orientamos nossos colaboradores a monitorar constantemente o estado de cada idoso, com especial atenção aos que apresentam maior dificuldade de mobilidade”, explica o presidente do Asilo Padre Cacique, Felipe Herrmann.
Com o objetivo de preservar a saúde ocular e a vitalidade de seus moradores, o asilo também realiza uma constante supervisão, ajustando o ambiente com ventiladores e ar-condicionado, e evitando exposição ao sol nos horários mais críticos, entre 10h e 16h. Além disso, são oferecidos cuidados de saúde, com orientação sobre o uso de roupas leves, chapéus e outros cuidados essenciais para os dias de calor.
O Asilo Padre Cacique conta com doações, que podem ser realizadas via PIX usando o CNPJ 92.978.139/0001-22 (confira o nome da instituição na confirmação). Outras formas de contribuir estão disponíveis no site www.asilopadrecacique.com.br/ajuda. Donativos podem ser entregues diretamente na sede do asilo, na Avenida Padre Cacique, 1178, bairro Menino Deus, Porto Alegre (RS), todos os dias, das 7h às 20h.
Redação: Marcelo Matusiak