27/09/2024

Ajorsul promove reunião com a Polícia Civil para reforçar ações de combate ao comércio irregular

Encontro destacou a importância da colaboração entre lojistas e órgãos de segurança para coibir a venda de produtos ilegais no setor de joias, relógios e óptica

A Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul) realizou, na manhã desta sexta-feira (27/09), uma reunião com a Polícia Civil para discutir estratégias de combate ao comércio irregular no setor. O encontro ocorreu no Espaço Ajorsul, dentro da XXXIV Ajorsul Fair Mercoóptica 2024, e contou com a presença do delegado João Paulo de Abreu, da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos do DEIC; do 1º Vice-Presidente da Ajorsul, Jorge Eduardo Monteiro Silva, e do assessor de segurança da Ajorsul, Eduardo Simbemberg Sant Pierre.

Durante a reunião, foram debatidas medidas para combater a comercialização de produtos por empresas não legalizadas, que praticam preços bem abaixo do mercado, prejudicando o comércio formal.

A criação de um canal direto na Ajorsul para denúncias foi um dos temas centrais do encontro, com o objetivo de facilitar a comunicação entre os lojistas e os órgãos de segurança pública.

Redação: Marcelo Matusiak

 


Legenda: Reunião na Ajorsul Fair Mercoóptica
Créditos: Gilda Zuanazzi