21/10/2024
7º Congresso Latino-Americano de Steel Frame & Construção Industrializada destaca inovações e sustentabilidade na construção a seco
Evento em 24 e 25 de outubro no Distrito Anhembi abordará as mais recentes soluções tecnológicas para a industrialização da construção civil
Nos dias 24 e 25/10, o Distrito Anhembi, o maior centro de convenções da América Latina, receberá o 7º Congresso Latino-Americano de Steel Frame & Construção Industrializada, evento que reunirá especialistas para debater os avanços na construção a seco e na industrialização do setor. O congresso trará palestras, painéis e uma, Exposição com as mais importantes industrias e fornecedores do setor proporcionando aos participantes uma imersão nas novas tecnologias que estão moldando o futuro da construção civil.
A construção a seco; steel e wood frame e a construção modular, tem se destacado como uma solução eficiente e sustentável para diversos tipos de edificações, desde residenciais até grandes projetos comerciais e industriais. São sistemas construtivos que oferecem velocidade de execução, economia de recursos e um impacto ambiental reduzido, ao eliminar o uso de água e reduzir o desperdício de materiais. Segundo Luana Carregari, diretora do 7º Congresso Latino-Americano de Steel Frame, os avanços no setor são notáveis.
“A cada edição do nosso evento, percebemos a crescente incorporação de materiais mais leves e duráveis, além de novas tecnologias, como a automação e softwares avançados de modelagem, que estão transformando como projetamos e executamos obras. Essas inovações garantem maior precisão, controle de qualidade, produtividade e eficiência no uso dos recursos", afirma.
Dionyzio Klavdianos, especialista na industrialização da construção civil, reforça a urgência do tema.
“Nos últimos anos, a industrialização no setor ganhou destaque, mas ainda há desafios para que a integração de sistemas construtivos inovadores ocorra de forma mais rápida e acessível. A falta de uma plataforma industrial consolidada, como a que será lançada em 2025 pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), pode limitar a redução de custos e a produtividade. A construção industrializada é o futuro do setor, e precisamos garantir que ela beneficie toda a população”, disse.
José Carlos Martins, presidente do Conselho da CBIC, destaca as mudanças recentes que favorecem essa transformação.
“A reforma tributária, as práticas ESG (Ambiental, Social e Governança) e a modernização da mão de obra estão impulsionando a industrialização da construção civil. A nova tributação, que aplica taxas sobre a agregação de valor, promove condições mais justas entre a construção tradicional e a industrializada, ao mesmo tempo que combate a informalidade", relata.
No estado de São Paulo, a industrialização também é vista como uma solução para o déficit habitacional. De acordo com Maria Teresa Diniz, diretora de Projetos e Programas da CDHU, a adoção de sistemas construtivos industrializados é essencial para atender a demanda por novas moradias e urbanização de áreas carentes: “A utilização de sistemas mais rápidos e eficientes permitirá que o estado atinja suas metas habitacionais com mais agilidade, beneficiando milhares de famílias”.
O evento é uma oportunidade para profissionais e empresas do setor conhecerem de perto essas inovações e trocarem experiências. Além das palestras, a 7ª Expo Experience de Construção Industrializada reunirá os principais players do mercado, com foco em novas soluções para enfrentar os desafios econômicos e ambientais da construção moderna.
Para mais informações sobre o evento e inscrições, acesse: www.congressosteelframe.com.br.
Serviço
O que: 7º Congresso Latino-Americano de Steel Frame & Construção Industrializada; 7ª Expo Experience de Construção Industrializada
Quando: dias 24 e 25 de outubro
Onde: Distrito Anhembi
Realização: Take Comunicação e Eventos (55 11 98559-5353)
Contato: atendimento@congressosteelframe.com.br