23/08/2024
10° Encontro de Empreendedorismo da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI) promove reflexões sobre desafios e oportunidades da área
Evento ocorreu na cidade de Novo Hamburgo e contou com o patrocínio da Doctor Clin
A Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI) realizou, na manhã de terça-feira (20/08), no auditório de sua sede em Novo Hamburgo, o 10° Encontro de Empreendedorismo, reunindo os palestrantes Gustavo Pizzol, CEO da marca Fiber, Cristiane Cunha, sócia e CCO da empresa Aeromot e Betina Wecker, co-fundadora e vice-presidente de novos negócios da plataforma Appmax. A ACI busca estimular o crescimento econômico e social, visando gerar inovação e desenvolvimento. Representando a Doctor Clin, esteve presente Matheus Ludwig Guerreiro, gerente comercial.
Iniciando o encontro, Cristiane Cunha abordou o tema empreendedorismo, desafios e oportunidades e descreveu os principais fatos relacionados à aquisição e administração da empresa Aeromot, localizada no Aeroporto Internacional Salgado Filho.
“Empreender é algo único. Cada família define aquilo que é lhe é relevante, mas nossos aprendizados indicam que humanização das relações, paixão pelo que se propõe e parcerias sólidas, entre outros fatores, são essenciais para o sucesso dos negócios”, explicou.
Após, Gustavo Dal Pizzol, tratou sobre a capacidade de inovar em meio a crises. Conforme ele, as dificuldades enfrentadas renderam um aprendizado importante a ele e à sua equipe: a especialização de atuar em períodos de adversidades.
“Se a crise não vier naturalmente, vamos criar uma, porque só assim a gente responderá com crescimento. Criar oportunidades é essencial para o sucesso de uma empresa, assim como descobrir os talentos das pessoas, a qual são as provedoras de grandes negócios”, pontuou.
Na sequência, Betina Wecker, apresentou a jornada empreendedora da Appmax Pagamentos, que emprega 328 funcionários, possui mais de 170 mil sites cadastrados e já processou mais de R$ 7 bilhões em operações. Com um olhar para o futuro, a empresa utiliza a inteligência artificial para aprovar vendas legítimas que seriam negadas em outras plataformas e, além disso, bloqueia tentativas de golpe, protegendo o site de compras fraudulentas. A tecnologia também utiliza um banco de dados para identificar o perfil do comprador e enviar mensagens apenas àqueles que têm perfil de compra.
“Não é preciso pensar em desenvolver uma IA. Afinal, elas já está aí. Mas em como aplicá-la em seu negócio”, concluiu.
O evento foi promovido pelo Comitê de Jovens Empreendedores da ACI e contou com o patrocínio de Doctor Clin.
Redação: Gabriela Dalmas
Iniciando o encontro, Cristiane Cunha abordou o tema empreendedorismo, desafios e oportunidades e descreveu os principais fatos relacionados à aquisição e administração da empresa Aeromot, localizada no Aeroporto Internacional Salgado Filho.
“Empreender é algo único. Cada família define aquilo que é lhe é relevante, mas nossos aprendizados indicam que humanização das relações, paixão pelo que se propõe e parcerias sólidas, entre outros fatores, são essenciais para o sucesso dos negócios”, explicou.
Após, Gustavo Dal Pizzol, tratou sobre a capacidade de inovar em meio a crises. Conforme ele, as dificuldades enfrentadas renderam um aprendizado importante a ele e à sua equipe: a especialização de atuar em períodos de adversidades.
“Se a crise não vier naturalmente, vamos criar uma, porque só assim a gente responderá com crescimento. Criar oportunidades é essencial para o sucesso de uma empresa, assim como descobrir os talentos das pessoas, a qual são as provedoras de grandes negócios”, pontuou.
Na sequência, Betina Wecker, apresentou a jornada empreendedora da Appmax Pagamentos, que emprega 328 funcionários, possui mais de 170 mil sites cadastrados e já processou mais de R$ 7 bilhões em operações. Com um olhar para o futuro, a empresa utiliza a inteligência artificial para aprovar vendas legítimas que seriam negadas em outras plataformas e, além disso, bloqueia tentativas de golpe, protegendo o site de compras fraudulentas. A tecnologia também utiliza um banco de dados para identificar o perfil do comprador e enviar mensagens apenas àqueles que têm perfil de compra.
“Não é preciso pensar em desenvolver uma IA. Afinal, elas já está aí. Mas em como aplicá-la em seu negócio”, concluiu.
O evento foi promovido pelo Comitê de Jovens Empreendedores da ACI e contou com o patrocínio de Doctor Clin.
Redação: Gabriela Dalmas